metropoles.com

Rússia: Putin critica tarifas de Trump e se coloca ao lado da China

Presidente russo atacou os esforços norte-americanos para conter a empresa de telecomunicações chinesa Huawei Technologies

atualizado

Compartilhar notícia

ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Donald Trump ENCONTRA Vladimir Putin
1 de 1 Donald Trump ENCONTRA Vladimir Putin - Foto: ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, acusou neste sábado (08/06/2019) o governo do norte-americano Donald Trump de usar tarifas e sanções para manter o domínio da economia global, ao mesmo tempo em que destaca os crescentes laços do Kremlin com a China, à medida que o relacionamento dos dois países com Washington se deteriora.

Durante um discurso no principal fórum econômico anual da Rússia, Putin criticou o uso de tarifas do governo Trump – incluindo as que a Casa Branca impôs à China – como uma tática de força que está provocando uma crise no comércio internacional. Ele também criticou os esforços norte-americanos para conter a empresa de telecomunicações chinesa Huawei Technologies.

O ataque de Putin contra Washington coloca Moscou firmemente ao lado da China em seu impasse com os EUA. Putin fez as declarações quando o presidente chinês, Xi Jinping, que trouxe um contingente de 1.000 pessoas para o fórum, foi ao palco.

“A economia mundial está entrando em um período de guerras comerciais e crescente protecionismo – aberto e indireto”, disse o presidente russo.

Jinping, por sua vez, fez uma crítica indireta aos EUA, condenando “o crescente globalismo e a hegemonia” e descreveu a Rússia como uma parceira “sincera e com idéias semelhantes”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?