metropoles.com

Igreja Católica da França teve cerca de 3 mil pedófilos desde 1950

Informação foi levantada pela Comissão Independente sobre Abuso Sexual na Igreja (Ciase). Relatório será publicado nesta terça-feira (5/10)

atualizado

Compartilhar notícia

Kelly-Ann Tan/Unsplash
sombra-crianca
1 de 1 sombra-crianca - Foto: Kelly-Ann Tan/Unsplash

A Igreja Católica da França teve cerca de 3 mil pedófilos, entre padres e religiosos, desde 1950, revela a Comissão Independente sobre Abuso Sexual na Igreja (Ciase, na sigla em francês).

A Ciase foi criada em 2018 para investigar abusos sexuais cometidos por lideranças religiosas na Igreja Católica. A comissão divulgará um relatório nesta terça-feira (5/10) sobre a apuração. No total, foram analisados cerca de 115 mil casos de padres e religiosos franceses.

“É um passo importante, mas não o fim da história, tanto para a Igreja Católica como para o resto da sociedade”, disse o chefe da Ciase, Jean-Marc Sauvé, ao Journal du Dimanche, nesse sábado (2/10).

“No final desta obra considerável, não se pode alegar ter toda a verdade. Estamos apenas no limiar. Outros trabalhos terão que aprofundar o conhecimento sobre o crime infantil. Mas temos verdade suficiente para falar com confiança e legitimidade”, declarou Sauvé.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?