Que papelão! Alunos fazem prova com caixa na cabeça e não colar

Após imagens viralizarem na internet, escola pediu desculpas publicamente

Alunos de uma escola indiana foram flagrados fazendo uma prova com caixa de papelão na cabeça. As imagens viralizaram nas redes sociais e geraram polêmica. As informações são do portal BBC News.

O registro foi feito durante uma prova de química na “Bhagat Pre-University College”, em Haveri, no estado de Karnataka, no sul da Índia. A escola pediu desculpas publicamente após o vazamento das imagens.

Segundo os estudantes, a ideia partiu da direção da escola para evitar que eles “colassem” durante a avaliação. Um funcionário do colégio, contudo, disse que a escola implementou a medida de forma “experimental”. 

“Ninguém foi obrigado a nada. Você pode ver na foto que alguns estudantes não estavam usando (a caixa de papelão na cabeça)”, disse. Segundo o funcionário, a escola pediu para que os alunos removessem a caixa após cerca de uma hora.

O vice-diretor do Conselho de Educação pré-universitário local, SC Peerjade, descreveu a técnica como “desumana“. “Quando recebi uma mensagem sobre isso, fui imediatamente para o colégio e ordenei à direção que interrompesse a prática”, disse.