Categorias: Mundo

Que papelão! Alunos fazem prova com caixa na cabeça e não colar

Alunos de uma escola indiana foram flagrados fazendo uma prova com caixa de papelão na cabeça. As imagens viralizaram nas redes sociais e geraram polêmica. As informações são do portal BBC News.

O registro foi feito durante uma prova de química na “Bhagat Pre-University College”, em Haveri, no estado de Karnataka, no sul da Índia. A escola pediu desculpas publicamente após o vazamento das imagens.

Segundo os estudantes, a ideia partiu da direção da escola para evitar que eles “colassem” durante a avaliação. Um funcionário do colégio, contudo, disse que a escola implementou a medida de forma “experimental”. 

“Ninguém foi obrigado a nada. Você pode ver na foto que alguns estudantes não estavam usando (a caixa de papelão na cabeça)”, disse. Segundo o funcionário, a escola pediu para que os alunos removessem a caixa após cerca de uma hora.

O vice-diretor do Conselho de Educação pré-universitário local, SC Peerjade, descreveu a técnica como “desumana“. “Quando recebi uma mensagem sobre isso, fui imediatamente para o colégio e ordenei à direção que interrompesse a prática”, disse.

Tácio Lorran

Nascido em Valparaíso de Goiás (GO), apesar de ter crescido nas redondezas, é fruto da cultura brasiliense. Já atuou como repórter na editoria de Cidades do Jornal de Brasília e estuda jornalismo no Centro Universitário Iesb. Vencedor de dois Projetos Integradores (PIs) nas categorias melhor reportagem impressa e melhor plano de comunicação. É estagiário em Política e Brasil desde maio de 2019.

Últimas notícias

Muriel sofre fratura na mão e não joga mais pelo Flu em 2019

Na reapresentação dos jogadores, nesta terça-feira, no CT Pedro Antônio, o goleiro relatou muitas dores e a mão dele ainda…

5 minutos passados

Liverpool x Manchester City: rivalidade atrapalha a Inglaterra?

O crescimento do número de duelos entre times tão fortes tende a acirrar ainda mais o sentimento de rivalidade

7 minutos passados

Carnaval no Parque 2020: veja o novo local do festival de música

O projeto sai do Parque da Cidade e vai acontecer no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson

10 minutos passados

Gracyanne Barbosa posa de costas e bumbum empinado rouba a cena

A musa fitness aproveitou o clique ousado para filosofar: "Não leve o espelho tão a sério"

12 minutos passados

Brics muda esquema de segurança, trânsito e serviços em Brasília

Esplanada e Setor de Clubes Sul serão afetados por 48 horas. Comando Militar do Planalto terá 10 mil pessoas envolvidas…

13 minutos passados

MPDFT critica cancelamento de escoltas esta semana. Sesipe nega

Promotores expediram ofício manifestando preocupação com o cancelamento de escoltas judiciais durante o ponto facultativo

20 minutos passados