Categorias: Mundo

Protestantes no Líbano cantam Baby Shark para acalmar criança

Um toque de solidariedade em meio a manifestações contra o governo do Líbano e suas reformas econômicas viralizou. Diante dos maiores protestos no país desde a revolução dos Cedros, em 2005, uma cena mostrou toda a humanidade da população que luta por mudanças no país.

Uma mulher identificada como Eliane Jabbour passava de carro pelo distrito de Baabda e o barulho dos manifestantes assustou seu filho Robin, de 1 ano e 3 meses, que estava no banco ao lado dela. O que, então, eles fizeram? Começaram, em uníssono, a cantar a música Baby Shark.

“Eu disse a eles: ‘Eu tenho um bebê, não façam tanto barulho”, disse ela a CNN. A cantoria fez com que Robin parasse de chorar e um momento de tensão acabou se tornando algo para lembrar em família.

Centenas de milhares de pessoas estão nas ruas do Líbano protestando contra novos impostos de um governo centralizado em elites políticas e empresariais, além de uma economia paralisada, que impede os cidadãos de ter acesso a serviços básicos, de acordo com a CNN.

A pressão fez com que, nessa segunda-feira (21/10/2019), o governo abandonasse as medidas, cortasse salários de funcionários e aprovassem um orçamento para o ano que vem que pode permitir bilhões de dólares em doações internacionais.

“As crianças no Líbano devem ter um futuro melhor”, disse Jabbour. “Robin verá o vídeo quando crescer e saberá que os libaneses estavam lutando por ele”, completou.

Assista ao vídeo de Baby Shark:

Rafael Campos

Jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Atuou como repórter e editor do Sistema Meio Norte de Comunicação, em seu estado, até 2010. Ao chegar a Brasília, trabalhou por cinco anos no jornal Correio Braziliense como repórter e colunista. Desde 2016, é social media no Metrópoles. Entre suas premiações, recebeu o 2º Prêmio Inovação de Jornalismo; o 1º Prêmio SBPT de jornalismo em Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), o Prêmio Sebrae de Jornalismo e o Goethe-Institut Journalism Award for Young Journalists.

Últimas notícias

A Dona do Pedaço: resumo do capítulo desta quarta-feira (20/11)

Sinopse do capítulo da novela das 21h da Rede Globo

4 minutos passados

Malhação – Toda Forma de Amar: resumo desta quarta-feira (20/11)

Confira tudo o que vai acontecer na trama de Emanuel Jacobina

4 minutos passados

Éramos Seis: resumo do capítulo desta quarta-feira (20/11)

Sinopse do capítulo da novela das 18h da Rede Globo

4 minutos passados

Mulher tenta fugir da PMDF carregando tablete de 1kg de maconha

Caso aconteceu nesta terça-feira (19/11/2019) em Samambaia

13 minutos passados

Aplicativo da Anatel facilita queixas contra operadoras

Feita a reclamação junto à Anatel, as operadoras têm prazo de 10 dias corridos para dar um retorno ao cliente

1 hora passados

Weintraub afirma que Brasil será último na América Latina no Pisa

Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, coordenado pela OCDE, terá resultado divulgado em dezembro

1 hora passados