Categorias: Mundo

Protestantes no Líbano cantam Baby Shark para acalmar criança

Um toque de solidariedade em meio a manifestações contra o governo do Líbano e suas reformas econômicas viralizou. Diante dos maiores protestos no país desde a revolução dos Cedros, em 2005, uma cena mostrou toda a humanidade da população que luta por mudanças no país.

Uma mulher identificada como Eliane Jabbour passava de carro pelo distrito de Baabda e o barulho dos manifestantes assustou seu filho Robin, de 1 ano e 3 meses, que estava no banco ao lado dela. O que, então, eles fizeram? Começaram, em uníssono, a cantar a música Baby Shark.

“Eu disse a eles: ‘Eu tenho um bebê, não façam tanto barulho”, disse ela a CNN. A cantoria fez com que Robin parasse de chorar e um momento de tensão acabou se tornando algo para lembrar em família.

Centenas de milhares de pessoas estão nas ruas do Líbano protestando contra novos impostos de um governo centralizado em elites políticas e empresariais, além de uma economia paralisada, que impede os cidadãos de ter acesso a serviços básicos, de acordo com a CNN.

A pressão fez com que, nessa segunda-feira (21/10/2019), o governo abandonasse as medidas, cortasse salários de funcionários e aprovassem um orçamento para o ano que vem que pode permitir bilhões de dólares em doações internacionais.

“As crianças no Líbano devem ter um futuro melhor”, disse Jabbour. “Robin verá o vídeo quando crescer e saberá que os libaneses estavam lutando por ele”, completou.

Assista ao vídeo de Baby Shark:

Rafael Campos

Jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Atuou como repórter e editor do Sistema Meio Norte de Comunicação, em seu estado, até 2010. Ao chegar a Brasília, trabalhou por cinco anos no jornal Correio Braziliense como repórter e colunista. Desde 2016, é social media no Metrópoles. Entre suas premiações, recebeu o 2º Prêmio Inovação de Jornalismo; o 1º Prêmio SBPT de jornalismo em Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), o Prêmio Sebrae de Jornalismo e o Goethe-Institut Journalism Award for Young Journalists.

Últimas notícias

“Judeuzinho verme”: homem de 57 anos é espancado por 3 agressores

O homem foi atacado a socos e pontapés enquanto ouvia ofensas antissemitas. Ele teve os dentes arrebentados por um soco.…

3 minutos passados

BBB20: “A pior daqui é a Gizelly”, dispara Felipe Prior

Prior continua com o pé atrás com Gizelly, desde que ela e Marcela revelaram o plano de Hadson para fragilizar…

29 minutos passados

BBB20. Guilherme diz que não tinha maldade com Bianca, Ivy duvida

A sister criticou as atitudes do brother, dizendo que se ela estivesse no lugar de Gabi, sua namorada, não teria…

38 minutos passados

Normani comenta posts racistas de Camila Cabello: “Me machucou”

Camila foi criticada em 2019 após os posts ressurgirem nas redes. Normani confessa que aquilo tudo a afetou

1 hora passados

Ibama estima que navio encalhado vazou 333 litros de óleo no mar

Embarcação com 300 mil toneladas de minério de ferro que estavam sendo enviadas pela Vale à China está encalhada a…

1 hora passados

Coronavírus: governo compra R$ 7 milhões em insumos hospitalares

Em edição extra do Diário Oficial da União, Ministério da Saúde ainda abriu três concorrências para compra de equipamentos hospitalares

1 hora passados