metropoles.com

Porcos são salvos de incêndio, mas, depois, viram comida dos bombeiros

“Tenho certeza de que os vegetarianos odiarão isso”, disse a proprietária dos porcos

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
porco em fazenda
1 de 1 porco em fazenda - Foto: iStock

Um caso inusitado provocou indignação no condado de Wilshire, Reino Unido. Um grande incêndio em uma das fazendas do local fez queimar cerca de 600 toneladas de feno e chegou próximo ao chiqueiro do local. O Corpo de Bombeiros foi chamado e conseguiu controlar o incêndio, salvando os animais.

A comemoração para os porcos durou pouco. Seis meses depois, Rachel Rivers, dona da propriedade, decidiu matá-los e deu à equipe as linguiças dos animais que outrora estavam são e salvos. Claro que os bombeiros agradeceram fazendo um churrasco. “Tenho certeza de que os vegetarianos odiarão isso”, disse a dona do local.

Logo em seguida, membros da organização Peta, que defendem os animais, se manifestaram contra a atitude. “Nós vamos enviar pacotes de salsichas veganas a eles de modo que possam ver como é fácil serem verdadeiros heróis para porcos: poupando seu sofrimento”, disse o porta-voz da ONG, Mimi Bekhechi.

A dono dos animais partiu em defesa do presente. Eu dei a esses animais a melhor qualidade de vida que eu poderia dar até o momento em que eles foram mortos para seguir a cadeia alimentar”, disse. Após a discussão entre os dois grupos, o Corpo de Bombeiros removeu a foto do Facebook.

Compartilhar notícia