metropoles.com

Vídeo: força venezuelana incendeia caminhões com alimentos e remédios

Ação ocorreu na fronteira entre Venezuela e Colômbia. Voluntários tentaram salvar cargas de ajuda humanitária em meio a chamas

atualizado

Compartilhar notícia

caminhões
1 de 1 caminhões - Foto: null

A Polícia Nacional Bolivariana incendiou, neste sábado (23/2), os primeiros três caminhões com ajuda humanitária que saíram da Colômbia para Ureña, cidade do estado venezuelano de Táchira. A informação é do jornal venezuelano El Nacional.

O vídeo mostra um grupo de voluntários tentando salvar a carga de alimentos e remédios dos caminhões em chamas (veja abaixo).

Em suas redes sociais, o autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, condenou o ataque ao comboio de mantimentos:

Ainda de acordo com o El Nacional, o médico e membro da equipe técnica de ajuda humanitária informou que nos três caminhões incendiados se perderam insulina, morfina e alimentos para crianças.

“Esses alimentos estavam aí para atender as crianças com desnutrição severa e que estão desde a manhã esperando para receber alimentos”, observou o médico.

Segundo ele, o hospital de Santa Elena de Uairén foi invadido por pessoas armadas, e isso está em desacordo com o Tratado de Genebra. “Há alguns mortos e feridos por armas de fogo”, disse o profissional de saúde.

Confronto
Na tarde deste sábado (23/2), a Guarda Nacional Bolivariana utilizou gás lacrimogênio e balas de borracha para impedir a entrada de caminhões e de manifestantes na fronteira entre Venezuela e Colômbia. Seis pessoas ficaram feridas.

Mais cedo, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, anunciou corte de relações diplomáticas com a Colômbia e deu prazo de 24 horas para que os representantes colombianos na Venezuela deixem o país.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?