Trump: se tivéssemos seguido Brasil, teríamos 2 mi de mortos por Covid-19

Apesar de ser aliado de Bolsonaro, presidente norte-americano afirmou que o governo brasileiro está com dificuldade para lidar com o vírus

Thayná Schuquel
Compartilhar notícia

Aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o mandatário dos Estados Unidos, Donald Trump, citou nesta sexta-feira (05/06) o Brasil como exemplo de país que não sabe lidar com a pandemia de coronavírus. Ele falou sobre a falta de imposição de medidas restritivas, como o isolamento social.

“Se você olhar para o Brasil, eles estão passando por dificuldades. A propósito, eles estão seguindo o exemplo da Suécia. A Suécia está passando por um momento terrível. Se tivéssemos feito isso, teríamos perdido 1 milhão, 1 milhão e meio, talvez até 2 milhões ou mais de vidas”, disse Trump na Casa Branca.

No Brasil, o governo federal não adotou nenhuma medida de isolamento social, mas governos regionais implantaram quarentenas em diversos níveis.

Em entrevista nos jardins da Casa Branca, diante de jornalistas, o presidente norte-americano também defendeu a estratégia adotada pelo governo contra a doença e disse que agora os EUA devem mudar o foco para se concentrar em proteger grupos de risco e permitir uma maior reabertura da economia.

Os Estados Unidos são o país com o maior número de casos do novo coronavírus no mundo, com 1,9 milhão de infecções e mais de 108 mil mortos.

1/16
Máscaras de proteção contra o coronavírus
O uso de máscara é obrigatório em locais fechados
Especialistas apostam que testagem em massa pode ajudar a diminuir o ritmo da pandemia
A recomendação é ficar em casa. Mas, se for sair, use máscara
Resultado dos testes rápidos era divulgado pela internet
Testagem em massa está sendo realizada no DF
Profissionais de saúde trabalham para controlar a pandemia no Brasil e no mundo
Equipe de médicos e enfermeiros aplaude paciente que recebeu alta
Talita Souza Carmo, professora especialista em bioprocessos e fermentação, está na linha de frente do combate à Covid-19
Lugares públicos, como o Metrô-DF, são higienizados preventivamente contra o novo coronavírus
Metrô faz limpeza preventiva contra o novo coronavírus durante a madrugada

 

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile