metropoles.com

Trump diz que “não se importaria” de negociar com Irã

O presidente dos Estados Unidos colocou como condição o fim de repressão aos protestos e o compromisso do país de não ter arma nuclear

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Donald Trump Addresses GOP Lincoln Day Event In Michigan
1 de 1 Donald Trump Addresses GOP Lincoln Day Event In Michigan - Foto: Getty Images

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou suas redes sociais neste domingo (12/01/2020) para dizer que “não se importaria” de negociar com o Irã. Segundo o presidente norte-americano, essa negociação “depende totalmente deles (iranianos)”.

Trump voltou a colocar como condição para a retomada de tratativas, o fim da repressão aos protestos que ocorrem no país persa e a abdicação de posse de armas nucleares por parte do Irã.

“O Conselheiro de Segurança Nacional sugeriu hoje que as sanções e protestos ‘sufocaram’ o Irã a forçá-los a negociar. Na verdade, eu não me importaria se eles negociassem. Depende totalmente deles, mas não há armas nucleares e ‘não mate seus manifestantes'”, disse Trump, referindo-se à sugestão feita pelo Conselho Nacional de Segurança norte-americano.

Em meio à crise que se criou após o ataque ordenado por Trump, que vitimou o general Qassim Suleimani, os EUA, na última sexta-feira (10/01/2020) confirmaram a imposição de sanções a Teerã, que assistiu a protestos neste fim de semana após o governo local confirmar sua responsabilidade na queda de um avião ucraniano.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?