metropoles.com

Peru investiga ex-presidente por receber propina da Camargo Corrêa

Alejandro Toledo está sob mira de investigação da Procuradoria Geral por recebimento de propina de construtora brasileira

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
toledo, alejandro
1 de 1 toledo, alejandro - Foto: Reprodução/Twitter

A Procuradoria Geral do Peru está investigando o ex-presidente Alejandro Toledo por supostamente ter recebido pelo menos US$ 3,9 milhões em propina da Camargo Corrêa pela construção de uma rodovia. Toledo, que governou o país entre 2001 e 2006, já é investigado por ter recebido US$ 20 milhões da Odebrecht.

De acordo com os procuradores, a Camargo Corrêa teria pago a propina a Toledo por meio de uma offshore, com o dinheiro indo parar na conta de um amigo do ex-presidente. A Associated Press tentou contatar a construtora e Toledo, mas não obteve sucesso. No passado, o peruano negou ter recebido pagamentos ilegais.

O Peru está tentando a extradição de Toledo dos Estados Unidos por causa do caso relacionado à Odebrecht. Em fevereiro, o presidente Pedro Pablo Kuczynski pediu a Donald Trump que deportasse o Toledo.

O ex-presidente foi um ativista a favor da democracia, que liderou protestos de rua que tiraram Alberto Fujimori do poder em 2000. Fonte: Associated Press.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?