metropoles.com

Casa Branca demite dois dirigentes do Departamento de Segurança Interna

Demissões ocorrem em meio à recusa do atual presidente dos EUA, Donald Trump, de reconhecer a vitória de Joe Biden nas eleições

atualizado

Compartilhar notícia

Andrej Sokolow/picture alliance via Getty Images
Casa branca é cercada e protegida durante as eleicoes 2020
1 de 1 Casa branca é cercada e protegida durante as eleicoes 2020 - Foto: Andrej Sokolow/picture alliance via Getty Images

A Casa Branca exonerou dois dirigentes do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos. Valerie Boyd era chefe de assuntos internacionais e Bryan Ware, assessor sênior de segurança cibernética e infraestrutura.

0

Essas informações foram publicadas, nesta sexta-feira (13/11), pelo jornal The Washington Post. As demissões ocorrem em meio à recusa do atual presidente dos EUA, Donald Trump, de colaborar com a transição do cargo, após as eleições.

Apesar de ter perdido as eleições presidenciais para o democrata Joe Biden, o republicano alega que o rival teria fraudado a contagem dos votos, o que não foi confirmado por autoridades norte-americanas, nem mesmo pela OEA.

De acordo com o Washington Post, recentemente a Casa Branca intensificou os esforços para expurgar os nomeados que não demonstraram fidelidade suficiente ao presidente Donald Trump nessa tentativa de permanecer no poder.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?