metropoles.com

Aprovação a Trump atinge nova mínima nos EUA, aponta pesquisa: 38%

Em outro levantamento, elaborado de 3 a 6 de abril, o índice ficou em 44% e a desaprovação, em 54%

atualizado

Compartilhar notícia

GAGE SKIDMORE
donald trump
1 de 1 donald trump - Foto: GAGE SKIDMORE

Seis meses após assumir a presidência dos Estados Unidos, Donald Trump vê sua popularidade diminuir, segundo uma pesquisa da rede CNN. A aprovação do político americano recuou a 38% em agosto, segundo uma nova pesquisa da emissora, conduzida pelo instituto SSRS, enquanto 56% da população desaprova a condução do trabalho do político na Casa Branca.

Em abril, a aprovação de Trump estava em 44% e a desaprovação, em 54%.

Além disso, três quartos dos eleitores consultados dizem que não podem confiar na maioria do que ouvem do Executivo. Quase a metade das pessoas (47%) desaprova fortemente a maneira como Trump conduz a presidência, enquanto 24% apenas dizem aprovar fortemente o desempenho do republicano.

0

Entre os republicanos, a aprovação recuou de 73% em fevereiro para 59% agora. Já entre os democratas, a forte desaprovação ao presidente se manteve por volta de 80% na pesquisa.

Para 43%, Trump pode trazer as mudanças que o país precisa, abaixo dos 48% de abril. Além disso, apenas 24% dizem que poder confiar em tudo o que sai da comunicação do governo na Casa Branca, enquanto 30% dizem que “não confiam nada”. Mesmo entre republicanos, apenas cerca da metade dos consultados diz que confia na maior parte do que ouve da Casa Branca, segundo a CNN.

Para 52% dos eleitores consultados, as mensagens pelo Twitter de Trump não são eficientes para compartilhar a visão dele sobre questões importantes. Além disso, 72% avaliam que o político não tem enviado a mensagem certa para outros líderes mundiais.

A pesquisa foi realizada por telefone de 3 a 6 de abril e tem margem de erro de 3,6 pontos porcentuais.

Coreia do Norte
Donald Trump defendeu nesta terça-feira (8/8) que os países trabalhem juntos para pressionar a Coreia do Norte. A declaração é dada após o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas aprovar novas sanções no sábado contra Pyongyang por causa de seu programa nuclear e de seus testes de mísseis.

“Após muitos anos de fracasso, os países estão se unindo para finalmente lidar com os riscos representados pela Coreia do Norte. Nós precisamos ser duros e decisivos”, afirmou Trump no Twitter.

O presidente americano tem pressionado a China para ser mais dura com o regime norte-coreano para levá-lo a abandonar seu programa nuclear e de mísseis.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?