metropoles.com

“Amamos a Austrália”, diz Trump sobre incêndios no país

Primeiro-ministro australiano agradeceu ligação do presidente dos Estados Unidos. “A Austrália e os EUA são ótimos companheiros”, comentou

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
australia-incendios
1 de 1 australia-incendios - Foto: Reprodução/Facebook

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ligou para o primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, e prestou apoio ao governo sobre em relação aos incêndios que atingem o país desde setembro do ano passado. “Nós amamos a Austrália”, escreveu o líder estadunidense em rede social.

Na noite dessa segunda-feira (06/01/2020), o primeiro-ministro australiano detalhou, também em rede social, a conversa com Trump.

“Obrigado pela ligação, Trump, e por suas fortes mensagens de simpatia, apoio e amizade pela Austrália durante nossa terrível temporada de incêndios florestais. Agradeço também ao povo americano por suas muitas mensagens de apoio. A Austrália e os EUA são ótimos companheiros”, disse.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que viveu situação semelhante a Scott Morrison, também se dispôs a ajudar no combate aos incêndios na Austrália.

O mandatário brasileiro, contudo, criticou o presidente da França, Emmanuel Macron, e a ativista ambiental sueca Greta Thunberg por uma suposta omissão em meio à crise ambiental no país.

Compartilhar notícia