metropoles.com

Onda de estupros nesta semana assusta estrangeiras na Itália

A maioria dos crimes foi cometida contra mulheres de outros países. Casos já passam de cinco, incluindo um registro de abuso coletivo

atualizado

Compartilhar notícia

istock
agressão mulher
1 de 1 agressão mulher - Foto: istock

A Itália tem sido palco de uma onda de crimes sexuais contra mulheres, em especial estrangeiras. A situação tem preocupado as autoridades. “Estamos passando por um setembro desolador”, resumiu a prefeita de Roma, Virginia Raggi.

Em duas semanas foram dois casos. Depois de uma jovem finlandesa ter sido assaltada e estuprada em Roma por um homem bengalês no último dia 9, a nova vítima foi uma alemã de 57 anos, que está morando na cidade há pouco tempo.

A mulher foi encontrada nesta quarta-feira (20/9) em um parque no bairro de Villa Borghese, ao norte de Roma, por um taxista de 30 anos. Segundo a vítima, ela foi estuprada por um homem de pele clara, com cerca de 20 anos.

Após o abuso, o agressor a amarrou em um poste do parque e colocou um pano em sua boca para que ela não pudesse pedir socorro. Depois de um tempo, a mulher conseguiu se soltar e saiu correndo em busca de ajuda. A alemã, que pediu para não ser identificada, foi internada no hospital Santo Spirito.

Outros casos de estupro
Durante a madrugada, a polícia da região da Catania prendeu um homem que estuprou uma médica.

Ainda nesta semana, duas estudantes americanas acusaram dois policiais Carabiniere (uma das forças armadas italianas) de as terem estuprado depois de terem aceitado uma carona no carro da patrulha em Veneza.

No total os casos já passam de cinco, somados ao estupro coletivo de uma polonesa em uma praia de Rimini. Os acusados foram identificados como dois irmãos marroquinos, um nigeriano e um congolês. Eles também foram responsáveis pelo estupro de uma transexual peruana.

Há poucos dias, uma turista belga denunciou um jovem israelense de 26 anos que tentou violentá-la perto do Palácio do Campidoglio, também na capital.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?