metropoles.com

Número de mortos por avalanche em hotel na Itália sobe para 24

Bombeiros retiraram 18º corpo, um cadáver masculino. Até o momento, a tragédia matou 12 mulheres e 12 homens

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
avalanche italia hotel
1 de 1 avalanche italia hotel - Foto: Reprodução/Twitter

Uma semana após a avalanche que destruiu o hotel Rigopiano, no centro da Itália, subiu para 24 o número de mortos na tragédia. Nesta quarta-feira (25/1), socorristas retiraram o corpo de um homem, ainda não identificado, dos escombros. As equipes de resgate agora buscam por cinco desaparecidos. Até o momento, a tragédia matou 24 pessoas — 12 mulheres e 12 homens.

Desde a madrugada desta quarta-feira, os bombeiros já recuperaram mais seis corpos, sendo quatro de mulher e dois de homem. Outras cinco pessoas ainda estão desaparecidas, duas escaparam do deslizamento porque estavam fora do hotel, e nove foram retiradas vivas dos escombros.

Das 24 vítimas encontradas até aqui, 12 são mulheres, e 12, homens, incluindo o recepcionista Alessandro Riccetti, 33 anos, namorado da brasileira Isabella Paiva.

O número de mortos na avalanche que soterrou o hotel de luxo foi de 14 na terça-feira (24/1), após as equipes de bombeiros tirarem o corpo de duas mulheres dos escombros. Os sobreviventes totalizam 11 pessoas até o momento. A maioria delas passou mais de 24 horas debaixo da neve.

O Hotel Rigopiano, localizado na cidade de Farindola, província de Pescara, foi soterrado por toneladas de neve que desabaram das montanhas do Parque Nacional de Gran Sasso na noite de quarta-feira (18), horas após a zona central da Itália ser atingida por uma série de quatro terremotos. Havia cerca de 30 pessoas no hotel, entre hóspedes e funcionários.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?