Mulher morre durante competição para comer bolos

Ela foi levada a hospital, mas não resistiu. Vítima havia colocado um pedaço da sobremesa na boca quando sentiu dificuldade para respirar

ReproduçãoReprodução

atualizado 27/01/2020 13:19

Uma mulher de 60 anos morreu na Austrália enquanto participava de um concurso para comer o maior número possível de lamingtons, um tradicional pão de ló coberto de chocolate e coco ralado.

Segundo a CNN, a vítima sofreu uma convulsão durante o Dia da Austrália, realizado em um hotel de Hervey Bay, Queensland, no domingo (26/01/2020).

A morte ocorreu momentos depois de os participantes serem filmados devorando com rapidez os lamingtons.

Equipes de socorro atenderam a mulher, e executaram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) no local. A competidora chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu.

Testemunhas disseram que a mulher enfiou um pedaço de bolo na boca quando começou a aparentar dificuldades para respirar.

O Hotel Beach House postou uma mensagem no Facebook expressando condolências à família e aos amigos da mulher, que não foi identificada.

Competição tradicional

As competições gastronômicas são populares durante o Dia da Austrália, um feriado nacional que marca a chegada dos primeiros europeus à Austrália.

Os participantes geralmente ganham prêmios por comer bolos, tortas, cachorros-quentes ou outros alimentos em um tempo limitado.

Últimas notícias