metropoles.com

Morte de modelo que caiu nua do 20º andar segue um mistério

Holandesa de 18 anos foi encontrada morta no início do mês depois de uma festa em Kuala Lumpur, na Malásia

atualizado

Compartilhar notícia

ivana smit 02
1 de 1 ivana smit 02 - Foto: null

Ivana Smit, uma modelo holandesa, foi encontrada morta e nua na varanda do 6º andar de um prédio em Kuala Lumpur, na Malásia, no início deste mês. A causa da morte ainda é um mistério, mas a polícia trabalha com a hipótese de acidente. Ivana teria caído do 20º andar, onde curtia uma festa.

0

A polícia local insiste que não há elementos criminosos na morte, embora membros da família da jovem pressionem por uma investigação mais detalhada. De acordo com agentes, ela estaria usando drogas momentos antes da morte. Exames de sangue revelaram traços de álcool, ecstasy e anfetaminas no corpo da jovem.

Em entrevista ao Daily Mail, o avô de Ivana, Fredrik Smit, disse não acreditar que a morte da neta tenha sido acidental. “Não podemos acreditar que ela caiu do 20º andar e o corpo foi encontrado no 6º, nua. Onde estão os sapatos e as roupas íntimas? Acreditamos que exista um elemento criminoso na morte de Ivana. É claro que não acreditamos na história da polícia. Eles não nos deram fotografias ou um relatório da cena”, disse.

O pai de Ivana já contatou o embaixador holandês e a Interpol. Marcel Smit disse ao jornal AD que viu marcas “azuis parecidas com impressões digitais” em volta do pescoço da filha quando fez o reconhecimento. O advogado da família Sébas Diekstra diz que a prioridade, agora, é ter o corpo da jovem levado de volta para a Holanda.

Compartilhar notícia