metropoles.com

Obama pede a formação de estrutura duradoura para combater mudanças climáticas

O presidente disse que antigos argumentos segundo os quais o crescimento global e a preocupação com o ambiente estão em conflito mostraram-se incorretos

atualizado

Compartilhar notícia

Loey Felipe/ONU
General assembly 70th session – 28 September – AM session USA Obama
1 de 1 General assembly 70th session – 28 September – AM session USA Obama - Foto: Loey Felipe/ONU

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu aos líderes globais que desenvolvam uma estrutura duradoura, em vez de uma solução pontual, para a luta contra a mudança climática, ao dizer que está chegando a hora em que será tarde demais para agir.

No momento em que chefes de Estado se reuniam para o início das duas semanas de negociações para fechar um acordo climático internacional, Obama disse que os EUA fariam sua parte para desacelerar o aquecimento global.

O presidente disse que antigos argumentos segundo os quais o crescimento global e a preocupação com o ambiente estão em conflito mostraram-se incorretos. Mas admitiu que a recompensa por adotar medidas agora para desacelerar o crescimento global não será imediata. “Aceitar este desafio não nos recompensará com momentos de vitória que são claros ou rápidos”, disse Obama

Obama se reuniu com o presidente da China, Xi Jinping, na manhã desta segunda-feira (30/11), em um esforço para impulsionar as conversas de Paris e mostrar o compromisso comum dos dois países para lidar com o aquecimento global. “Como as duas maiores economias no mundo e os dois maiores emissores de carbono, nós determinamos que é nossa responsabilidade tomar ação”, disse Obama.

Obama disse que a recente morte de um refém chinês nas mãos de militantes do Estado Islâmico “indica o grau desta ameaça para todos nossos países”. Ele também saudou a França por manter as negociações climáticas como planejado, mesmo após o brutal massacre do dia 13. Segundo ele, realizar o encontro é “um ato de desafio que prova que nada pode nos deter de construir o futuro que queremos para nossas crianças”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?