Fazendeiro emociona ao comemorar chuva após seca na Austrália

Ele gravou um vídeo, que viralizou nas redes sociais, ao mostrar a água caindo sobre o solo seco de Nova Gales do Sul

Jacqueline Saraiva
Compartilhar notícia

Um fazendeiro não conseguiu conter a alegria que teve quando uma chuva torrencial caiu sobre a propriedade atingida pela seca severa em Nova Gales do Sul (NSW), na Austrália. O gesto eufórico dele causou comoção nas redes sociais.

O vídeo emocionante postado nas mídias sociais mostra o australiano recebendo a chuva. Ele sai e está comemorando a água que cai no solo seco. Enquanto aplaude, o homem tira o chapéu e olha para o céu enquanto a chuva cai em seu rosto.

1/29
Um fazendeiro não conseguiu conter a alegria ao ver chuva na Austrália
O motivo: a chuva que caiu em Nova Gales do Sul depois de meses de seca severa
O vídeo emocionante postado nas mídias sociais mostra o australiano recebendo a chuva
Ele sai e está comemorando a água que cai no solo seco. Enquanto aplaude, o homem tira o chapéu e olha para o céu enquanto a chuva cai em seu rosto
Neve na Nova Zelândia ganhou tom marrom por conta dos incêndios na Austrália
O país pediu que 250 mil pessoas deixassem suas casas nessa sexta-feira (10/01/2010) por causa do risco de incêndios ainda piores
Incêndios florestais não são novidade para os australianos, mas nesta temporada a situação saiu do controle
David Gray/Getty Images Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Os incêndios na Austrália são preocupantes
Filhote de canguru morto registrado pelo fotógrafo Brad Fleet, do jornal local "The Advertiser"
Mary Voorwinde/Facebook Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Incêndios na Austrália
Filhote de canguru foi levado ao veterinário após ser resgatado na Australia
Uma mulher de Nova Gales do Sul compartilhou uma imagem comovente de seu pai bombeiro, tão exausto por causa dos incêndios que adormeceu por alguns minutos na porta de casa
Coala resgatado de incêndio na Austrália
Equipes de resgate trabalham incessantemente na Austrália
Coluna gigantesca de fumaça após incêndios na Austrália
Imagem do satélite Sentinel 2 mostra nuvem espessa de fumaça na Austrália
Esta imagem de satélite fornecida pela Nasa em 4 de janeiro de 2020 mostra incêndios em Victoria e Nova Gales do Sul
Incêndio em Bateman Bay, na Austrália, em 31 de dezembro, foi captado pelo satélite Sentinel 2

“Mande para baixo. Vamos nos molhar”, disse ele, sorrindo com emoção e mostrando as vacas da fazenda em meio as poças de lama. “Minhas vacas! Aqui está um pouco de chuva para dar comida”, comenta ele ao mirar o rebanho. As imagens não deixam claro, no entanto, se a propriedade dele havia sido atingida pelos incêndios.

Nesta sexta-feira (17/01/2020), aconteceu uma segunda chuva na região, que caiu em partes da costa Leste da Austrália devastada pela estiagem. A primeira chuva significativa em meses caiu na quinta-feira (16/01/2020), encharcando partes de Victoria e ajudando a extinguir mais de 32 incêndios em Nova Gales do Sul.

Segundo o jornal Daily Mail, os australianos devem comemorar, pois há previsão de mais chuva para o fim de semana, com a mais chance de precipitações nas regiões em torno de Sydney, na costa Norte de NSW e em Brisbane.

Embora a chuva tenha dado a esperança necessária às autoridades australianas, também há preocupações de que o tempo chuvoso possa causar inundações repentinas, deslizamentos de terra e contaminar a água com cinzas e detritos.

Ao menos 28 mortos

A Austrália foi devastada pelos piores incêndios florestais vistos em décadas, com grandes áreas do país queimadas pelo fogo desde o início da temporada de incêndios, no final de julho.

Ao menos 29 pessoas morreram em todo o país. Somente em Nova Gales do Sul, mais de 3 mil casas foram destruídas ou danificadas. Especialistas estimam em um bilhão o número de animais mortos por conta do fogo.

O fenômeno foi agravado seriamente pelo calor e seca persistentes, e muitos apontam as mudanças climáticas como um fator que faz com que os desastres naturais sejam ainda piores.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile