Elefantes ficam bêbados de vinho e caem no sono em plantação

A cena foi captada na província chinesa de Yunnan

A tranquilidade de dois elefantes fotografados dormindo após se embriagarem de vinho de milho chamou atenção da internet esta semana. A cena, captada na província chinesa de Yunnan, foi publicada na rede social Reddit pelo usuário ADarkcid nessa terça-feira (17/03).

“Enquanto os humanos praticam distanciamento social, um grupo de 14 elefantes invadiu uma vila na província de Yunan procurando milho e outros alimentos. Eles acabaram bebendo 30 litros de vinho de milho e ficaram tão bêbados que adormeceram em um jardim de chá nas proximidades”, escreveu ele na publicação.

1/2
Reprodução/ Twitter
Reprodução/ Twitter

No Twitter, o conservacionista Parveen Kaswan explicou que, assim como em seres humanos, os elefantes também prazer em beber álcool e até lembram os locais onde encontraram a substância para voltar depois.

E mais: ele ainda afirma que a espécie fica irritada quando encontra um ser humano bêbado. “Se eles veem pessoas bêbadas, ficam irritados também, já que não foi compartilhado com eles”, escreveu no Twitter. Kaswan também disse que os elefantes procuram frutas bem maduras e áreas onde são produzidas bebidas alcoólicas. As informações são da Newsweek.