metropoles.com

Mais seguranças do Serviço Secreto vão acompanhar Joe Biden, diz jornal

Segundo o Washington Post, mais agentes foram enviados à cidade do candidato para um possível discurso de vitória nesta sexta-feira (6/11)

atualizado

Compartilhar notícia

Drew Angerer/Getty Images
joe biden eleicoes eua 2020
1 de 1 joe biden eleicoes eua 2020 - Foto: Drew Angerer/Getty Images

O Serviço Secreto, que é a agência responsável pela proteção dos presidentes dos Estados Unidos, vai enviar mais agentes para Wilmington, em Delaware, nesta sexta-feira (6/11), pois espera que Joe Biden faça um discurso de vitória nas eleições, de acordo com o jornal The Washington Post.

É importante ressaltar que os candidatos também recebem proteção de agentes do Serviço Secreto. Agora, a segurança de Biden será reforçada.

Wilmington é a cidade onde mora o candidato democrata. Joe Biden está realizando os seus pronunciamentos e discursos em um centro de convenções local. Segundo o jornal, existe uma expectativa de que ele faça um discurso de vitória ainda nesta sexta.

0

Como o Serviço Secreto não divulga seus planos, o porta-voz da agência não fez comentários. Normalmente, eles aumentam a proteção assim que fica claro que um dos candidatos será anunciado como vencedor.

A virada no estado da Geórgia na manhã desta sexta, um dos estados decisivos para a eleição, pode ser um dos fatores para tal decisão da agência. Porém, como a diferença entre Biden e Trump no estado ainda é pequena, não é possível definir que o democrata venceu de fato.

Em discurso na Casa Branca, Trump reclamou que observadores republicanos não foram autorizados a acompanhar a apuração de perto, e disse que um grande trabalho jurídico está em andamento para questionar a contagem em vários estados.

Compartilhar notícia