metropoles.com

Maior festival de swing da Europa é cancelado por conta do coronavírus

Segundo os organizadores, é impossível manter distanciamento social durante orgias

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Aurora Festival
AURORA festival swing reino unido
1 de 1 AURORA festival swing reino unido - Foto: Reprodução/Aurora Festival

A pandemia de coronavírus fez com que o maior festival de swing da Europa fosse cancelado. O Aurora Lifestyle Festival, que estava previsto para acontecer entre os dias 2 e 5 de julho, em um local não revelado, não será realizado em 2020. Segundo os organizadores, é impossível manter distanciamento social durante orgias.

O anúncio do cancelamento foi feito pelas redes sociais do festival. “Nós nos orgulhamos em oferecer o melhor festival de vida e estilo do Reino Unido, oferecendo aos nossos clientes uma experiência inesquecível. Mas não estamos preparados a oferecer esta experiência, seria uma réplica ruim da verdadeira essência e dos padrões da Aurora. Usaremos este tempo para nos cuidarmos e cuidarmos dos outros. Esperamos que em 2021 retornemos maiores e livres de vírus”, diz o comunicado.

Os ingressos para o Festival Aurora custam cerca de R$ 1.130 para o casal, e os participantes geralmente são informados sobre a localização do evento com apenas 48 horas de antecedência para mantê-lo em sigilo.

O festival já havia sido cancelado em março, mas por conta do relaxamento do lockdown no Reino Unido muitas pessoas acreditaram que o Aurora seria mantido. Embora os bloqueios estejam parcialmente suspensos, aglomerações em massa estão proibidas.

Até recentemente, era contra as regras fazer sexo com alguém que não estivesse em quarentena na mesma casa. Porém, com o relaxamento das regras do distanciamento social, desde o início do mês de junho é possível que pessoas que morassem sozinhas ou são pais solteiros formem “bolhas de apoio” com outra família. A partir do dia 4 de julho, duas famílias podem se encontrar em ambientes fechados, mas devem seguir o distanciamento social, o que significa que o sexo ainda não é permitido.

Compartilhar notícia