metropoles.com

Maduro: Forças Armadas estão nas ruas para “defesa integral do país”

O presidente da Venezuela fez a postagem no Twitter em meio a uma crise e um dia após fechar a fronteira com o Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

ROMMEL PINTO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
FRONTEIRA DA VENEZUELA COM O BRASIL SEGUE FECHADA EM RORAIMA APÓS ORDEM DE MADURO.
1 de 1 FRONTEIRA DA VENEZUELA COM O BRASIL SEGUE FECHADA EM RORAIMA APÓS ORDEM DE MADURO. - Foto: ROMMEL PINTO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Em meio a uma grave crise e um dia após anunciar o fechamento da fronteira com o Brasil, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse que as Forças Armadas estão nas ruas para garantir a paz e a “defesa integral do país”.

Na página oficial dele no Twitter, Maduro demonstrou nesta sexta-feira (22/2) apoio às entidades militares venezuelanas, espalhadas por todo o país, e diz que eles vencerão.

O governo de Nicolás Maduro atravessa uma intensa crise e com forte oposição, dentro e fora do país. Para evitar “ataques” e tentar barrar a ajuda humanitária aos venezuelanos, o presidente mandou fechar a fronteira com o Brasil na noite dessa quinta-feira (21/2).

A ajuda humanitária é incentivada, principalmente, pelo líder da oposição e autodeclarado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó. O político, na companhia de outros aliados, anunciou que sairia em caravana até fronteira para garantir a entrada de caminhões com medicamentos e comida para a população do país em crise.

Compartilhar notícia