metropoles.com

Japonesa morre após ser aprisionada pelos pais por 15 anos

De acordo com os acusados, eles só prenderam a filha porque ela sofria com “transtornos mentais” que a deixavam violenta

atualizado

Compartilhar notícia

iSTOCK
cativeiro
1 de 1 cativeiro - Foto: iSTOCK

Uma mulher de 33 anos morreu após ficar 15 anos confinada em um quarto de 3 metros quadrados. Segundo a emissora japonesa “NHK”, Airi Kakimoto teria sido presa pelos pais aproximadamente aos 17 anos. Quando o corpo foi encontrado, pesava apenas 19kg, apesar de ter 1,45 metros de altura.

A informação foi divulgada na terça-feira (26/12) e as análises apontam que a mulher faleceu, provavelmente, no último dia 18/12. O cadáver só foi encontrado após os pais da japonesa acionarem a polícia no sábado (23). Airi morreu congelada dentro do quarto no qual foi aprisionada, na cidade de Neyagawa, província de Osaka, no Japão.

O pai de Airi, Yasutaka Kakimoto, de 55 anos, admitiu ter prendido a filha e, de acordo com a agência “Kyodo”, ele e a esposa só fizeram isso porque a ela sofria um “transtorno mental que a deixava violenta”. Logo após, o casal confessou ter alimentado a vítima somente uma vez por dia durante os 15 anos de prisão.

O cômodo usado como confinamento foi construído por Yasutaka e contava com um banheiro improvisado e um tubo conectado a um tanque instalado na parte externa para Airi beber água. Além disso, havia uma câmera de vigilância e a única porta do quarto só podia ser aberta por fora. O casal foi preso por abandono de cadáver. Provas estão sendo reunidas para a abertura de uma investigação por homicídio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações