metropoles.com

Igreja protesta e faz presépio com Jesus, Maria e José em jaulas

A manifestação foi uma crítica contra a rígida política de imigração nos EUA, comparando a situação da família de Jesus com a de refugiados

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Igreja Metodista de Claremont
2387
1 de 1 2387 - Foto: Reprodução/ Igreja Metodista de Claremont

A Igreja Metodista de Claremont, na Califórnia (EUA), escolheu protestar de forma diferente e provocativa contra a rígida política de migração nos Estados Unidos: eles montaram um presépio onde o menino Jesus se encontra separado de seus pais, e os três estão presos em jaulas.

De acordo com o texto publicado pela instituição em seu site oficial, eles explicaram a razão do protesto: “Em um tempo em nosso país onde as famílias de refugiados buscam asilo em nossas fronteiras e são relutantemente separadas umas das outras, consideramos a família de refugiados mais conhecida do mundo, Jesus, Maria e José”.

A crítica compara a época com os tempos atuais. “E se essa família procurasse refúgio no nosso país atualmente? Imagine José e Maria separados na fronteira e Jesus, com menos de 2 anos, retirado de sua mãe e colocado atrás das cercas de um centro de detenção da Patrulha da Fronteira, onde mais de 5.500 crianças foram colocadas nos últimos três anos”, destacaram.
O texto ainda relembra quando, logo depois do nascimento de Jesus, os pais da criança foram forçados a fugir com o filho para o Egito. Eles temiam o Rei Herodes e procuravam um lugar seguro para fugir da perseguição e da morte.

Compartilhar notícia