Idoso, brasileiro desaparece em viagem com a esposa na Argentina

Claudinei de Andrade é natural de Sorocaba (SP) e está sumido desde sábado (16/11/2019)

Reprodução/TV TEMReprodução/TV TEM

atualizado 17/11/2019 9:42

Um brasileiro de 75 anos está desaparecido em Buenos Aires, na Argentina. Claudinei de Andrade (foto em destaque) é natural de Sorocaba (SP) e passava férias com a mulher no país, quando, nesse sábado (16/11/2019), saiu de perto da esposa para ir ao banheiro de uma farmácia e nunca mais foi visto. As informações são do portal de notícias G1.

Segundo a reportagem, Claudinei estava hospedado com a companheira na Avenida Roque Saenz Peñe. A farmácia onde ele disse que iria fica localizada na esquina do hotel. O casal chegou à capital argentina na sexta-feira (15/11/2019) e tinha intenção de ficar no país até quarta (20/11/2019).

Como não teve mais notícias do marido, a mulher procurou a polícia de Buenos Aires para registrar o desaparecimento. O idoso, segundo a família, tem histórico de doenças como diabetes, pressão alta e já sofreu três acidentes vascular cerebral (AVC). Ele deixou o hotel sem levar dinheiro ou documento.

Para tentar localizá-lo, a polícia informou que pretende analisar imagens de câmeras de seguranças dos arredores de onde Claudinei desapareceu. Não há registro do idoso em nenhum hospital da capital.

Em nota, o Consulado do Brasil informou que presta assistência para tentar localizar o brasileiro.

Últimas notícias