Homem rouba ambulância e atropela bebês gêmeos durante fuga

A policia local informou que a ambulância foi roubada enquanto uma equipe de resgate socorria um acidente de trânsito

Um homem feriu três pessoas, incluindo dois bebês gêmeos, após roubar uma ambulância em Oslo, capital da Noruega, nesta terça-feira (22/10/2019). Segundo o jornal The Telegraph, ele percorreu 1,5 km por 15 minutos. O hospital conseguiu rastrear o veículo pelo GPS.

Durante a fuga, a ambulância atropelou uma família que transportava seus filhos gêmeos de sete meses em um carrinho. Os bebês foram encaminhados para o hospital com ferimentos.

A policia local informou que a ambulância foi roubada enquanto uma equipe de resgate socorria um acidente de trânsito, por volta do meio-dia no horário local (9h30 em Brasília). Na fuga, um carro se chocou com a ambulância, capotou e atingiu um casal de idosos.

Com o intuito de auxiliar a parar o veículo roubado, outra ambulância se chocou com o motorista, que tem cerca de 30 anos, fazendo com que ele perdesse o controle e batesse em um prédio. Em seguida, a polícia atirou contra a ambulância sequestrada, e o homem revidou.

O autor do roubo não foi ferido gravemente e foi preso. A polícia afirmou que descarta que tenha sido um ato de terrorismo e disse que a investigação encontra-se em fase inicial. Eles ainda estão em busca da mulher que teria participado roubo.