metropoles.com

Explosão de bomba deixa mortos em faculdade na Crimeia

Incidente teria sido causado por vazamento de gás

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução TV Globo
reproducaocrimeia
1 de 1 reproducaocrimeia - Foto: Reprodução TV Globo

Um dispositivo explosivo matou pelo menos 13 pessoas e feriu outras 50 em uma faculdade na cidade de Kerch, na Crimeia, nesta quarta-feira (17/10). Segundo a agência de notícias Tass, a maior parte das vítimas é estudantes. Funcionários do governo russo estão considerando a possibilidade de um ataque terrorista

O Comitê Nacional Antiterrorismo disse que a explosão, inicialmente atribuída a um vazamento de gás, foi causada por um dispositivo explosivo não identificado. O porta-voz do comitê, Andrei Przhezdomski, disse que soldados estão inspecionando o prédio em busca de outros explosivos.

O porta-voz do presidente russo, Vladimir Putin, Dimitri Peskov, disse a repórteres que autoridades estão investigando um possível ataque terrorista, mas não forneceu detalhes.

Peskov relatou que Putin instruiu investigadores e agências de inteligência a conduzir uma investigação completa e ofereceu condolências às famílias das vítimas.

O chefe da Crimeia, Serguei Aksyonov, e a ministra da Saúde russa, Veronika Skvortsova, se dirigiram à área para coordenar a assistência aos feridos. A Rússia anexou a Crimeia da Ucrânia em 2014, em um movimento que desencadeou sanções do Ocidente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?