metropoles.com

Ex-assessor da campanha de Trump é preso nos Estados Unidos

Roger Stone, estrategista político do Partido Republicano, foi acusado de sete crimes e detido pela polícia na Flórida

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Greg Nash
ROGER STONE
1 de 1 ROGER STONE - Foto: Divulgação/Greg Nash

O estrategista político do Partido Republicano Roger Stone, que participou ativamente da campanha de Donald Trump à presidência em 2016, foi preso na manhã desta sexta-feira (25/1) por agentes do governo norte-americano na Flórida. As informações são do jornal The Guardian.

Ele é acusado de sete crimes sendo que cinco deles são relacionados ao falso testemunho, relativos a declarações que Stone deu durante investigações sobre o envolvimento da organização Wikileaks na divulgação de dezenas de milhares de documentos roubados do comitê nacional do Partido Democrata durante a campanha presidencial de 2016.

O estrategista também foi denunciado por “obstrução de procedimento” e por corromper uma testemunha para que ela prestasse falso testemunho nas investigações.

Investigações
O governo de Donald Trump também é investigado por uma suposta influência russa nas eleições que levaram o republicano ao poder nos Estados Unidos.

Matéria publicada pelo jornal New York Times informou, há aproximadamente duas semanas, que Trump teria pedido que o conselheiro da Casa Branca, Don McGahn, convencesse o procurador-geral dos EUA, Jeff Sessions, a não se retirar da investigação do Departamento de Justiça sobre a possível ligação entre a Rússia e a sua campanha. O presidente nega.

Segundo o norte-americano, a matéria do New York Times estava “muito equivocada”. O presidente, no entanto, não explicou por que a matéria estaria errada. “Tudo o que eu fiz foi 100% correto”, disse.

O presidente também repetiu que “não houve conluio ou crime”. Segundo Trump, a investigação é “muito, muito ruim para nosso país”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?