metropoles.com

EUA questionam eleições estaduais na Venezuela

A embaixadora dos EUA na Organização das Nações Unidas (ONU) acusou Maduro de silenciar as vozes das pessoas por meio da “intimidação”

atualizado

Compartilhar notícia

TECH. SGT. JORGE INTRIAGO/RELEASED
140226-F-XH297-660
1 de 1 140226-F-XH297-660 - Foto: TECH. SGT. JORGE INTRIAGO/RELEASED

O governo dos Estados Unidos denunciou as eleições estaduais na Venezuela do último domingo, afirmando que o evento mostrou “a falta de eleições livres e justas”.

Os resultados oficiais dão ao partido socialista, do presidente Nicolás Maduro, a vitória em pelo menos 17 dos 23 Estados. No entanto, a votação está sendo contestada pelo contraste entre os resultados e as pesquisas, que mostravam a oposição com forte liderança.

A embaixadora dos EUA na Organização das Nações Unidas (ONU), Nikki Haley, acusou Maduro de tentar silenciar as vozes das pessoas por meio da “intimidação, manipulação e obstrução dos eleitores”. Haley também pediu uma auditoria do processo eleitoral e descreveu maduro como ditador.

Em Washington, a porta-voz do Departamento de Estado americano, Heather Nauert, disse que “enquanto o regime de Maduro se conduzir como uma ditadura autoritária”, os EUA irão usar de seu poder econômico e diplomático para ajudar os venezuelanos na restauração da democracia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações