metropoles.com

“Estava bêbada”, diz mulher que acusa jornalista de estupro anal

Esta não é a primeira vez que Matt Lauer sofre denuncias de assédio: em 2017 ele foi um dos homens envolvidos nos casos #metoo

atualizado

Compartilhar notícia

Noam Galai/WireImage
Camila Cabello Performs On NBC’s “Today”
1 de 1 Camila Cabello Performs On NBC’s “Today” - Foto: Noam Galai/WireImage

Matt Lauer, um dos jornalista mais famosos dos Estados Unidos, está sendo mais uma vez acusado de estupro. O ex-apresentador do Today Show já havia sido demitido em 2017 da emissora NBC, após diversas mulheres o terem acusado de assédio.

Agora, Brooke Nevils, colega de trabalho do americano diz que ele forçou sexo anal com ela na Rússia, durante a cobertura das Olimpíadas de Inverno de 2014. O caso é contado no novo livro do jornalista americano Ronan Farrow, Catch and Kill (Capturar e Matar, em tradução livre).

Segundo o relato da vítima, eles estavam tendo um caso na época. No dia do crime, beijavam-se no quarto de hotel, quando o jornalista tentou fazer sexo anal. Ela disse que não queria. “Eu estava muito bêbada para consentir”, contou Brooke ao autor do livro. Ainda de acordo com a americana, ela pediu várias vezes para Lauer parar; como ele continuou, ela cessou os gritos e chorou silenciosamente.

Em uma carta aberta, o jornalista negou as acusações, dizendo que o sexo foi consensual. Além disso, escreveu que as alegações são falsas e desafiam o senso comum. “Não teve nada agressivo no nosso encontro. Brooke não fez ou falou nada naquele dia. Ela com certeza não chorou”, defendeu-se Lauer.

Debra L Rothenberg/FilmMagic
Durante anos, a jornalista Savannah Guthrie apresentou o Today Show ao lado de Lauer. Ela apoiou as mulheres que acusaram o ex-colega de bancada

A emissora NBC se manifestou sobre o caso durante uma transmissão ao vivo. “Essa notícia é chocante e estarrecedora, eu honestamente não sei o que falar”, disse a apresentadora Savannah Guthrie após a veiculação da reportagem com o relato da vítima. “Eu sei que não foi fácil para a nossa colega Brooke falar sobre o assunto. Nós apoiamos ela e todas as mulheres que o denunciaram. É muito dolorido para todos nós na NBC”, completou a jornalista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?