Novo primeiro-ministro britânico mantém Jeremy Hunt nas Finanças

Rishi Sunak decidiu continuar com o ministro que revertou pacote fiscal "desastroso" de Kwasi Kwarteng

atualizado 25/10/2022 13:56

Jeremy Hunt ministro finanças / UK Gov

Rishi Sunak, novo primeiro-ministro do Reino Unido, anunciou nesta terça-feira (25/10) a recondução de Jeremy Hunt (imagem em destaque) como ministro das Finanças do país. A confirmação foi feita pelas redes sociais. Ele assumiu o lugar de Kwasi Kwarteng, durante o breve governo de Liz Truss. Kwarteng propôs um plano “desastroso” de cortes de impostos e teto para a energia elétrica. 

O pacote levou ao pânico do mercado financeiro e à desconfiança do Parlamento britânico, que mesmo com a troca de ministros das Finanças, fez com que Liz Truss renunciasse após 45 dias de mandato. 

A manutenção de Hunt traz alguma previsibilidade sobre a política fiscal do país, já que ele prometeu “reverter” alguns dos cortes propostos por seu antecessor e disse que a manutenção das taxas pode provocar uma arrecadação de cerca de 32 bilhões de libras por ano. 

Como noticiou o Metrópoles anteriormente, Hunt também deu alguma previsão sobre o tempo de subsídios às contas de luz do Reino Unido durante o inverno, dois anos, e gradativamente ir reduzindo. “O objetivo mais importante para o nosso país agora é a estabilidade”, disse.

Mais lidas
Últimas notícias