Deslizamento atinge ilha da Itália; bombeiros buscam por vítimas

Ministros da Itália divergem sobre o número de mortos. O da Infraestrutura, Matteo Salvini, fala em oito óbitos

atualizado 26/11/2022 10:48

Imagem colorida: ilha de Ischia, no sul da Itália - Metrópoles Vigili del Fuoco/ Reprodução

Chuvas torrenciais atingiram a ilha de Ischia, no sul da Itália, durante a madrugada deste sábado (26/11). O grande volume de água provocou inundações, deslizamentos de terra e o desabamento de construções. Ao menos 13 pessoas estão desaparecidas, segundo informações da Vigili del Fuoco, a brigada de incêndio.

Imagens feitas pelos bombeiros mostram a cidade de Casamicciola Terme, uma das seis da ilha, repleta de lama e destroços pelas ruas.

Não há confirmação sobre o número de vítimas. Durante um evento em Milão, o ministro da Infraestrutura da Itália, Matteo Salvini, afirmou que oito pessoas haviam morrido. No entanto, o ministro do Interior da Itália, Matteo Piantedosi, disse que nenhuma morte foi confirmada.

“No momento não há mortes confirmadas, há algumas dificuldades nas operações de resgate porque as condições climáticas ainda são desafiadoras”, disse Piantedosi a repórteres em Roma.

A ilha vulcânica de Ischia, a aproximadamente 30 quilômetros de Nápoles, atrai turistas para seus famosos banhos de águas termais. Ela tem um grande volume de casas construídas ilegalmente, por vezes em áreas inseguras e suscetíveis a deslizamentos.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias