Cuidador sufoca idoso e é flagrado em câmera pela filha dele

"Ao me deparar com aquilo, entrei em estado de choque e total preocupação com meu pai", disse a mulher

ReproduçãoReprodução

atualizado 25/06/2019 10:32

Após suspeitar que o cuidador de seu pai idoso estava maltratando-0, uma mulher instalou uma câmera de segurança no quarto do homem e descobriu toda a violência pela qual ele passava. O suspeito é funcionário de uma das mais conhecidas empresas de cuidados para a terceira idade da Austrália.

As imagens mostram Corey Lucas forçando Clarence Hausler, de 89 anos, a comer, segurando os braços dele, além de esfregar violentamente um guardanapo em seu rosto, sufocando-0. A filha, Noleen Hausler, compartilhou as imagens na última segunda-feira (24/06/2019) como um estudo de caso durante uma comissão de tratamentos para idosos de Perth.

Antes, ela havia entregue o vídeo para a polícia e o cuidador foi preso. Noleen, que é enfermeira, fez um relato do que sentiu ao ver as cenas. “Ao me deparar com aquilo, entrei em estado de choque e total preocupação com meu pai. Meu coração estava acelerado e minhas mãos tremiam”, afirmou no depoimento.

Ainda que as cenas tenha sido gravadas em 2015, a mulher chorou muito quando precisou relembrá-las novamente esta semana. “Eu não tinha noção que alguém pudesse fazer aquilo. Eu sinto muito pelo meu pai já que não pude protegê-lo”, contou ela. Clarence passou 13 anos na instituição, que fica em Adelaide.

A comissão analisa se a empresa responsável pela casa de repouso, a Japara Healthcare, priorizava interesses corporativos sobre os cuidados centrados nos idosos. O cuidador se declarou culpado em junho de 2016. Ele pediu demissão, mas cumpriu apenas três semanas de uma sentença que previa 10 meses atrás das grades. As informações são do Daily Mail.

Últimas notícias