Criatura bizarra é encontrada morta em praia nos EUA e intriga cientistas

Registros do animal foram publicados na internet. Demorou um mês para que especialistas entrassem em um consenso

atualizado 29/09/2020 22:13

Uma criatura um tanto bizarra foi encontrada morta em uma praia dos Estados Unidos, em agosto deste ano. Imagens do animal viralizaram nas redes sociais, e neste mês especialistas revelaram uma possível identidade para o bicho.

O ser marítimo foi achado por Ron Nweberry em uma praia do estado de Washington. Ao jornal Seattle Weekly, o homem revelou ter temido o animal.

0

“Sem saber o que era, eu definitivamente não queria tocar naquilo. Também era óbvio que estava morto”, disse ele. Curioso, porém, ele publicou fotos da descoberta na internet.

Demorou cerca de um mês para cientistas darem opinião a respeito da criatura. Eles, no entanto, entraram em um consenso de que se tratava de um Haiphron Atlanticus, um polvo-de-sete-braços.

A espécie é comum no Oceano Atlântico ou no Pacífico Sul, mas nunca havia sido vista na costa de Washington. “Eu já vi fotos do Haliphron na costa da Columbia britânica, então não é tão incomum que eles estejam tão ao norte”, declarou a Dra. Elaina Jorgensen.

Ela disse que “é possível que esse animal tenha sido levado para Puget Sound durante” uma tempestade, que morreu “por conta de nossas águas de baixa salinidade”.

Últimas notícias