metropoles.com

Consumidores querem punir empresas que não protegem dados

Pesquisa da Veritas Technologies mostra que confiança em organizações diminuiu com onda de ataques hackers

atualizado

Compartilhar notícia

Giovanna Bembom/Metrópoles
Brasília (DF), /00/2017 – – Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), /00/2017 – – Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles - Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles

São Paulo – Duas em cada cinco pessoas acreditam que boa parte das empresas que possuem seus dados pessoais não sabe protegê-las. Segundo estudo da Veritas Technologies, líder global em gerenciamento de dados corporativos, os consumidores estão perdendo a confiança nessas organizações.

A pesquisa, que entrevistou 12.500 pessoas em 14 países, mostra que 62% dos consumidores brasileiros deixariam de comprar em uma organização que não protege seus dados. Os que consideram buscar uma concorrente chegam a 59,8%.

O relatório revela ainda que, como as empresas estão cada vez mais expostas a ataques hackers, os consumidores pretendem tomar “medidas drásticas” ao punir empresas que não adotam ferramentas de segurança adequadas, como comprar em outro lugar (81%) ou atacar a reputação da marca (65%).

No entanto, de acordo com a pesquisa, 73% dos brasileiros optariam por pagar mais caro em organizações nas quais confiam para proteger suas informações.

Além disso, o estudo mostra que os entrevistados não concordaram em compartilhar detalhes sobre finanças pessoas, incluindo renda e hipoteca (60%), localização (40%), hábitos on-line (40%), detalhes sobre saúde e registros médicos (38%), orientação sexual (28%) e preferências religiosas (26%).

Por fim, a pesquisa diz que nove em cada dez pessoas estão preocupadas com a proteção de suas informações pessoais. Por outro lado, 40% dos entrevistados afirmaram não saber como as empresas utilizam seus dados. Desses, 21% têm medo de terem as informações roubadas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?