Esses são os próximos recursos que chegarão ao WhatsApp

Esses são os próximos recursos que chegarão ao WhatsApp

O mensageiro instantâneo mais utilizado no mundo, o WhatsApp, que conta com mais de 1,5 bilhão de usuários, receberá novos recursos nas próximas atualizações. Confira abaixo quais são:

Determinar se você quer ou não entrar em grupos

Sem dúvidas, entre as três novas funções que chegarão ao app essa é a mais aguardada pelos usuários da plataforma. Praticamente todo mundo que utiliza o mensageiro já passou pela situação desagradável de ser inserido em um grupo, sem mais nem menos. Para resolver essa questão o WhatsApp lhe dará mais controle sobre o gerenciamento de grupos, você poderá escolher se quer ou não participar de um grupo.

Esse controle poderá ser delimitado pelo usuário nas configurações do aplicativo. Será possível barrar a sua entrada em qualquer grupo, como também configurar se apenas amigos ou qualquer contato poderá lhe inserir em algum grupo.

Quando a restrição estiver ativa todos os convites para grupos serão notificados ao usuário. A partir daí, será possível aceitar ou rejeitar. O convite é válido por até 72 horas e cada usuário só poderá receber até dois pedidos enviados pelo mesmo grupo.

WhatsApp ganhará um navegador interno

Uma característica das redes sociais de Mark Zuckerberg é manter os usuários cada vez mais tempo nos app, vemos isso claramente com o Facebook que atua quase como uma web alternativa. Com o WhatsApp um novo recurso dará essa sensação de estar cada vez mais tempo no app, já que será adicionado um navegador interno.

Com este navegador interno você poderá abrir links dentro do aplicativo, isto simplificará o modo de uso para o usuário, já que não haverá aquela sensação de passagem do WhatsApp para um navegador externo, como o Chrome ou o Mozilla.

De acordo com o WinBeta que costuma descobrir esses novos recursos que chegam ao WhatsApp diz que esse navegador interno apareceu na versão 2.19.74 do WhatsApp Beta. Para usufruir do recurso será necessária no mínimo a versão 4.1 do Android.

Modo escuro

Seguindo uma tendência vem sendo adotada em muitos apps, o WhatsApp também terá o seu próprio Dark Mode, o modo escuro. Além da estética, já que muda a paleta de cores, o modo escuro é interessante quando falamos de apps para dispositivos que dependem diretamente da autonomia de bateria, já que esse modo acaba reduzindo o consumo, já que luminosidade da tela é reduzida.

Busca por imagens

Mais uma medida contra o turbilhão das Fake News está sendo testado pelo WhatsApp: a busca por imagens. O recurso oferece a possibilidade de realizar uma busca por imagens. Isto é, ao receber uma imagem, devido a integração com o mecanismo de busca do Google, o app irá abrir o navegador e o envio para o buscador será realizada, com o intuito de conferir se a imagem é verdadeira, com base nos dados já indexados, ou se é uma montagem.

Pagamentos pelo WhatsApp no Brasil

Desde abril do ano passado alguns países já estão testando o serviço de transferência de dinheiro do WhatsApp, e, felizmente, um dos próximos países que devem receber o recurso é o Brasil. Esse recurso torna o WhatsApp uma ferramenta ainda mais forte como plataforma de interação entre usuários e empresas. Na Índia o recurso já está ativo. Por lá é possível associar seu WhatsApp a uma conta bancária e fazer transferências de valores para outros contatos, por exemplo.  De acordo com o WinBeta, além do Brasil o recurso também está chegando no México e no Reino Unido.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X