Polícia prende jovem de 23 anos que extorquia dinheiro de mulheres através do Tinder

Polícia prende jovem de 23 anos que extorquia dinheiro de mulheres através do Tinder

A jovem Lorrany Freire, de 23 anos, foi presa em Macapá, pela segunda vez, em um intervalo de 7 meses, por ter criado perfis falsos no aplicativo de encontros Tinder, como intuito de extorquir dinheiro de outros membros que participam da rede. Mais de 15 mulheres foram vítimas do golpe.

Um dos perfis falsos, utilizados por Lorrany, aparecia no Tinder sob o nome de fictício Alvaro Klinger, na bio a descrição dizia que se tratava de um advogado.  “Advogado em busca de relacionamento sério. O resto só conversando”, assim estava o perfil falso utilizado pela criminosa, que confessou o crime. Lorrany praticava o golpe desde 2016. A jovem já havia sido presa em junho de 2018.

Lorrany Freire

Segundo Leandro Leite, delegado adjunto da 6ª Delegacia de Polícia Civil, em declaração ao G1, através da boa aparência do perfil da pessoa que criava, Lorranny atraia dezenas de mulheres ao contato virtual, encaminhava presentes ao endereço físico das vítimas, pedidos de casamento, e após adquirir confiança, solicitava empréstimos amparada numa história fictícia”. Como costuma acontecer com os usuários do Tinder, Lorrany e suas vítimas começavam a conversar através do Tinder, após o match, e continuava no WhatsApp.

Perfil falso no Tinder e a conversa se desenrolando via WhatsApp

Através das conversas com suas vítimas, Lorrany, se passando por Alvaro Klinger, dizia que morava no Rio Grande do Sul e que viria para Macapá para viver junto com a vítima. O golpe é tão engenhoso que até alianças eram enviadas reforçando o suposto pedido de casamento. A prisão da jovem aconteceu na sexta-feira (18). Lorrany foi pessoalmente à casa de uma das vítimas para buscar R$ 300, dizendo que estava a mando do falso advogado descrito no perfil.

Nós identificamos mais de 15 vítimas e vamos instaurar para cada uma delas um inquérito policial específico para que ela possa responder por esses crimes de forma cumulativa”, adiantou Leandro Leite, que ainda busca saber quem é o dono das fotos usadas por ela no falso perfil

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X