*
 

A Consumer Eletronics Show (CES 2017), uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, começa oficialmente nesta quinta-feira (5/1), em Las Vegas, nos Estados Unidos. No entanto, muitas gigantes do setor como LG, Samsung e Asus aproveitaram os dias que antecederam o início da evento para anunciar algumas novidades. Confira o que já foi mostrado até agora:

LG OLED W, a TV de apenas 2,57 mm de espessura

Com versões de 65 e 77 polegadas, a TV Oled W foi definida pela LG como um dispositivo “fino como um papel de parede” (daí o W no nome, de “wallpaper”). Para se ter uma ideia, a tela, de apenas 2.57mm de espessura, é mais fina do que um smartphone. Além disso, o dispositivo conta com uma tecnologia que garante 25% mais brilho nas imagens e pode ser adaptada diretamente à parede, dispensando painéis ao fundo.

 

 

Novo DataTraveler Ultimate GT, o fim do hd externo

A Kingston apresentou o novo pendrive da linha DataTraveler Ultimate GT, que conta com 2 TB de espaço. O dispositivo é compatível com o formato USB 3.1, que oferece velocidades de leitura de até 5 Gbps. Também será lançada uma versão de 1 TB. A companhia não divulgou valores, mas os produtos deverão começar a chegar às lojas dos Estados Unidos em fevereiro.

 

 

InstaView Refrigerator: geladeira, freezer e tablet

Uma geladeira com tela Full HD de 29 polegadas, que funciona como um tablet. Essa é a nova InstaView Refrigerator, da LG. Com dois toques na tela é possível saber o que há dentro do eletrodoméstico, o prazo de validade dos produtos (tudo sem precisar abir a porta) e navegar em sites e lojas virtuais. O aparelho também é capaz de identificar os padrões de consumo da casa para diminuir a energia.

 

 

Robô Kuri, segurança e diversão para as crianças

O simpático Kuri lembra muito um robô de filmes como Star Wars ou Wall-e. Desenvolvido pela Mayfield Robotics, uma startup da Bosch na Califórnia, aceita comandos de voz, responde a perguntas e segue o dono pela casa. Kuri conta com câmera embutida e pode ser utilizado para o monitoramento da casa e de crianças. Conectado ao Wi-Fi, o robô permite controlar a vida digital da casa por meio do IFTTT, um serviço online que cria tarefas de forma automatizada para as mais diversas situações. Com preço de US$ 699, o Kuri está disponível para pré-encomenda nos EUA no site www.heykuri.com.


Caixa de som flutuante e à prova d’água

A PJ9 é uma caixa de som bluetooh que suporta a conexão de dois smartphones simultaneamente, resistente à água e capaz de flutuar quando colocada sob a base. A levitação acontece devido à magnetização da base, que também serve para carregar a caixa de som sem utilizar fios. Além disso, o aparelho reproduz músicas e sons em 360º. Segundo a LG, desenvolvedora do produto, a caixa pode ser submersa a até um metro de profundidade durante trinta minutos.


Celular com três câmeras

Confirmando as expectativas, a Asus lançou o ZenFone 3 Zoom, um smartphone que promete aumentar a capacidade para explorar ambientes no claro ou no escuro. Para isso, o aparelho é equipado com uma câmera dupla na parte de trás. A câmera principal tem abertura de f/1.7 e sensor Sony IMX 362. Já a câmera frontal conta com um sensor de ângulo amplo de 13 MP. A promessa da Asus é de que o Zenfone 3 seja capaz de oferecer capacidades profissionais para qualquer um. Outro destaque do Zenfone 3 Zoom é a bateria enorme de 5.000 mAh que promete até 42 dias de stand by. As vendas têm início em fevereiro.

 

 

 

COMENTE

tecnologiaCES 2017
comunicar erro à redação

Leia mais: Ciência