Chinês é bloqueado em redes social porque se parece muito com o presidente

O cantor chegou a abrir uma nova conta, mas foi banido novamente acusado de ser muito parecido com Xi Jinping

atualizado 30/06/2020 13:43

O cantor de ópera chinês Liu Keying tem passado por um problema com uma rede social chinesa. Isso porque o artista se parece muito com o presidentes do país, Xi Jinping e, regularmente, ele é bloqueado na plataforma Douyin, o TikTok chinês, por “violar a aparência do líder do país”.

Segundo a imprensa local, na rede social, o barítono compartilha com os mais de 41 mil fãs alguns tutoriais do canto lírico e a paixão pela ópera. Atualmente, Liu mora em Berlim, Alemanha. A última vez que foi bloqueado da rede, o cantor escreveu: “Queridos amigos, minha conta no Douyin foi reportada e banida porque minha foto de perfil foi acusada de violação. Eu mandei minha identificação novamente e estou esperando por aprovação. Essa é a terceira vez que minha conta é banida por esse motivo”.

0

Em entrevista ao The New York Times, Liu disse que já chegou a abrir outra conta na plataforma, mas que foi deletada pelas autoridades porque a foto do perfil lembrava um retrato do presidente da China. “Eles ficam dizendo isso o tempo todo, mas eu não me acho parecido”, disse.

Apesar dos problemas com a possível semelhança com o líder chinês, o cantor disse que não se preocupa com isso e não “quer problemas como país”. “Sou uma pessoa normal, um artista normal”, afirmou ao jornal norte-americano.

Últimas notícias