metropoles.com

China aprova uso da vacina Coronavac, diz laboratório Sinovac

Este é o segundo imunizante aprovado pela autoridade chinesa. O primeiro foi o da Sinopharm, que já tinha recebido autorização em dezembro

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Vacina Coronavac
1 de 1 Vacina Coronavac - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O Sinovac, laboratório fabricante da vacina Coronavac, divulgou neste sábado (6/2) que seu imunizante contra a Covid-19 foi aprovado pelo órgão regulador na China. Dessa forma, esta é a segunda vacina aprovada no país. A primeira foi a da Sinopharm, que já tinha recebido autorização em dezembro. As informações são do G1.

Foi feito um pedido de registro público pelo Sinovac na quarta-feira (3/2). As duas vacinas já estão em uso no país, em programas que buscam imunizar pessoas com exposição mais alta ao coronavírus.

No Brasil, a Coronavac recebeu autorização de uso emergencial. O mesmo aconteceu na Indonésia, Turquia, Chile, Colômbia, Uruguai e Laos.

A China deu a aprovação com base nos resultados de ensaios clínicos realizados em outros países – apesar de ainda não haver análise final dos dados, de acordo com a Sinovac. A empresa deverá produzir cerca de 1 bilhão de doses por ano e está trabalhando para aumentar sua capacidade de fabricação.

A vacina ainda passa pela fase três de ensaios clínicos em países como Brasil, Turquia e Indonésia, onde a eficácia da vacina apresentou resultados diferentes.

No Brasil, a eficiência foi de 50,65%, segundo a Sinovac. Foram recrutados 12.396 profissionais da saúde com mais de 18 anos, e foram registrados 253 casos de infecção pela Covid-19.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?