Capitólio dos EUA é fechado após incêndio nas redondezas

Agentes do Serviço Secreto informaram que a medida foi tomada por "excesso de zelo", devido aos recentes protestos

Mariana Costa
Compartilhar notícia

Um incêndio nas proximidades do Capitólio, nesta segunda-feira (18/1), provocou a retirada imediata de todos os presentes no edifício, incluindo a banda militar que ensaiava para a posse de Joe Biden, prevista para esta quarta-feira (20/1).

Agentes do Serviço Secreto informaram que a medida foi tomada por “excesso de zelo”, devido aos recentes protestos que deixaram cinco mortos e vários feridos.

“Os agentes de segurança pública responderam a um pequeno incêndio na área das ruas 1 e F SE, Washington, D.C. que foi extinto. Por precaução, o complexo do Capitólio dos EUA foi temporariamente fechado. Não há ameaça para o público”, anunciou o Serviço Secreto no Twitter.

Segundo a BBC, os militares da Guarda Nacional estão patrulhando as imediações do Capitólio — que se encontra em confinamento total, em um regime que não permite a entrada nem a saída de ninguém. A suspeita dos militares é de que as chamas vieram de um acampamento de pessoas em situação de rua, a pouco mais de 1 Km da sede do Congresso.

Veja o vídeo:

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile