metropoles.com

Britânico de 102 anos é condenado por abuso sexual infantil

Idoso que deve ser a pessoa mais velha a ser condenada por um crime no Reino Unido, não terá prisão executada, se não cometer novos crimes

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Twitter
8d8b599c0ae338f225af2c440ec8db70
1 de 1 8d8b599c0ae338f225af2c440ec8db70 - Foto: Reprodução/ Twitter

Um britânico de 102 anos, que recebeu uma pena suspensa nesta segunda-feira (11/9) por abusar sexualmente de uma criança em 1970, deve ser a pessoa mais velha condenada por um crime no Reino Unido, segundo informaram promotores locais. Identificado por Douglas Hammersley, o idoso admitiu três acusações de agressão sexual.

No entanto, se não cometer nenhum crime durante dois anos, a pena de prisão não será executada.

Além disso, ele terá que pagar uma multa de 25 mil libras esterlinas. De acordo com a promotoria, os casos aconteceram próximo a Buckinghamshire, ao oeste de Londres. Na época, a vítima tinha entre 5 e 8 anos de idade.

“Nós fomos capazes de processar Hammersley graças a apresentação da vítima, embora as infrações tenham sido cometidas há mais de quatro décadas”, disse a promotora Jennie Laskar-Hall.
A vítima decidiu ir à polícia após ver uma notícia sobre o aniversário de 100 anos do homem. ” Ela carregou essa cruz do abuso por anos e anos. Ela esperou muito tempo por justiça, e eu espero que ela tenha conseguido”, afirmou o juiz Francis Sheridan.

No ano passado, um homem de 101 anos foi condenado a 13 anos de reclusão por uma série de abusos sexuais contra duas irmãs e o irmão delas. Na ocasião, as autoridades disseram que ele era o homem mais velho a ser considerado culpado por um um crime.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?