Brasileira é presa na Itália acusada de furtar 250 mil euros em joias

A mulher teria roubado os objetos da casa onde trabalhava como empregada doméstica no norte da Itália; ela foi detida ao tentar fugir

atualizado 10/05/2022 20:52

Reprodução

Na Itália, uma brasileira foi presa acusada de tentar fugir com 250 mil euros em joias que teriam sido furtadas da residência onde ela trabalhava como empregada doméstica. Após a denúncia, a polícia iniciou as buscas pela mulher, que foi encontrada no aeroporto de Milão com uma passagem com destino ao Brasil.

A brasileira, que não teve a identidade divulgada, trabalhava há quatro anos como cuidadora em uma residência em Trento, no norte da Itália. Durante o seu último dia de trabalho, ela teria furtado as joias e objetos de valor, avaliados em 250 mil euros.

De acordo com informações da agência de notícias italiana Ansa, a dona da casa onde a moça trabalhava desconfiou da brasileira e passou a vistoriar os locais nos quais os itens de valor eram guardados. Contudo, nenhum objeto ou joia foi encontrados pela idosa. A moça havia fugido na noite anterior com os pertences da vítima.

Segundo informações dos policiais da unidade operacional da Compagnia di Trento, a vítima enviou algumas mensagens acusando a brasileira, que negou as acusações e disse que iria voltar à casa onde trabalhava para provar sua inocência.

O caso foi denunciado à polícia local, que encontrou a suspeita no aeroporto de Malpensa, em Milão, com uma passagem de embarque rumo ao Brasil e com três malas, onde teriam sido encontradas as joias furtadas.

A brasileira foi presa e denunciada por furto qualificado.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias