metropoles.com

Assange teve dois filhos com advogada durante asilo em embaixada

Fundador do WikiLeaks teve relacionamento com advogada Stella Morris enquanto esteve refugiado na embaixada do Equador em Londres

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Julian Assange
1 de 1 Julian Assange - Foto: Divulgação

O fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, teve dois filhos com a advogada Stella Morris, 37 anos, durante o período em que esteve asilado na embaixada do Equador em Londres. Processado pelo vazamento de informações sigilosas e espionagem nos Estados Unidos, Assange é pai de Gabriel, hoje com 2 anos, e Max, de 1 ano, conforme informações do jornal britânico The Mail. A conta oficial da WikiLeaks retuitou a reportagem e confirmou a paternidade.

O jornal publicou fotos de Assange com os meninos e uma entrevista com Stella, em que relata ter se apaixonado e planejava se casar com o fundador do WikiLeaks. Segundo o The Mail, a advogada decidiu revelar a existência dos filhos porque “teme que a vida de Assange esteja em perigo se ele permanecer em Belmarsh”. Assange está preso na penitenciária de segurança máxima de Belmarsh, em Londres.

De acordo com o The Mail, a relação de Assange com a advogada começou em 2015, durante uma visita de Stella à embaixada para conversar com o então cliente. O fundador do site de vazamentos acompanhou o nascimento dos filhos por vídeo, e pôde ver o mais velho, Gabriel, que entrou secretamente na embaixada. Segundo o jornal, as duas crianças já visitaram o pai na prisão.

A Justiça britânica se recusou a libertá-lo alegando que ele poderia não comparecer a convocações futuras. A defesa, no entanto, vem tentando libertá-lo devido ao estrago causado pela Covid-19 nas prisões.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?