metropoles.com

Artista que criou Momo jogou obra no lixo: “Está morta”

A escultura que se tornou sinônimo de alarde em todo o mundo não existe mais

atualizado

Compartilhar notícia

momo_770x433_acf_cropped1
1 de 1 momo_770x433_acf_cropped1 - Foto: null

Todo mundo já viu a figura assombrosa de Momo, que está aterrorizando famílias pelo mundo inteiro, mas pouca gente sabe o que realmente é a criatura. A imagem trata-se de uma escultura do artista japonês Keisuke Aiso, de 46 anos, e apareceu pela primeira vez para o público em 2016, quando foi exibida numa exposição no Vanilla Gallery, em Tóquio, capital do Japão. Mas agora a obra não existe mais. Momo foi jogada no lixo.

“Ela não existe mais, não foi feita para durar. Estava desgastada e joguei fora. As crianças podem ter certeza de que Momo está morta. Ela não existe e a maldição se foi”, disse o artista ao jornal britânico The Sun. “Eu tenho uma criança pequena, então entendo como os pais estão preocupados”, afirmou Aiso. A escultura fazia parte da série Aversão criada pelo artista.

0

As imagens de Momo começaram a circular em 2017 em países como México e Japão. Usuários mandavam mensagens macabras e desafios parecidos com o Baleia Azul via WhatsApp, usando a foto da criatura. No Brasil, a figura viralizou após aparecer em vídeos onde a personagem ensina, passo a passo, como as crianças devem fazer para se matarem cortando os pulsos.

Quando a escultura foi criada, não despertou alarde e ficou guardada no estúdio dele.

Desafio Momo
No ano passado, surgiu o Desafio Momo pelas rede sociais. Nas plataformas, o jogo desafiava os usuários a entrarem em contato com a entidade. À época, policiais argentinos acreditavam que o jogo poderia ter influenciado uma garota de 12 anos a cometer suicídio.

Psicólogos pedem para os pais ficarem atentos a alguns sinais dos filhos, como isolamento, mudança de comportamento e tristeza, além de sempre conversarem com eles de maneira clara e objetiva.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?