metropoles.com

Após escândalo sexual, príncipe Andrew deixa vida pública

A decisão foi tomada devido à repercussão de sua amizade com o bilionário americano Jeffrey Epstein, que morreu na cadeia nos EUA

atualizado

Compartilhar notícia

Stuart Franklin/Getty Images
Príncipe Andrew
1 de 1 Príncipe Andrew - Foto: Stuart Franklin/Getty Images

Terceiro filho da rainha Elizabeth 2ª, o príncipe Andrew, duque de York, anunciou nesta quarta-feira (20/11/2019) que se afastará de suas funções reais. A decisão foi tomada devido à repercussão de sua amizade com o bilionário americano Jeffrey Epstein, que cometeu suicídio na cadeia, após ter sido acusado de exploração sexual de menores. As informações são da BBC.

O príncipe afirmou ser um “grande problema” para a família real a sua amizade com o bilionário. Ele acredita que “todo mundo que foi afetado quer alguma forma de encerramento do caso”. Em comunicado, ele demostrou simpatia pelas vítimas de Epstein.

Relação com Epstein
Epstein foi encontrado morto em agosto em um presídio nos Estados Unidos, enquanto aguardava julgamento das acusações de tráfico sexual e abuso de menores.

Foram divulgadas pela mídia imagens que mostram Andrew na mansão do bilionário em Nova York. Com isso, a imprensa britânica cobrou diversas explicações sobre o quanto o príncipe sabia a respeito dos crimes atribuídos a Epstein.

A entrevista
À BBC, no programa Newsnight, o príncipe falou sobre sua relação com o criminoso. O duque de York afirmou que “ainda” não se arrependia de sua amizade com o bilionário e defendeu a amizade deles. As respostas tiveram intensa repercussão negativa.

Ele afirmou que a sua relação com Epstein trouxe “alguns resultados muito benéficos” quando estava deixando sua carreira na Marinha e iniciando sua vida de representante especial do comércio e da indústria.

“As pessoas que eu conheci e as oportunidades que tive para aprender, por ele ou por causa dele, foram realmente muito úteis”, disse o príncipe Andrew.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?