metropoles.com

Aluno abre fogo em escola do Texas. Há mortos e feridos

Três helicópteros de resgate foram vistos pousando no estacionamento da Santa Fé High School. O estudante foi preso

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ANSA
ansa1
1 de 1 ansa1 - Foto: Reprodução/ANSA

Um policial identificou o suspeito de realizar um ataque a tiros em uma escola de Santa Fé, nos Estados Unidos. Trata-se de Dimitrios Pagourtzis, de 17 anos. O jovem é aluno da escola, onde joga no time de futebol. Ele também é membro de um grupo de dança da igreja Ortodoxa Grega local. De acordo com o governador do Texas, Greg Abbott, o tiroteio ocorrido nesta sexta-feira (18/5) matou 10 pessoas. Outras 10 ficaram feridas.

O ataque ocorreu nesta sexta-feira (18/5), no complexo educacional Santa Fé Independent School District, que fica na State Highway 6.

Abbott acrescentou que o atirador usou uma espingarda e um revólver calibre 38 do pai, detentor das armas legalmente. Segundo ele, o suspeito pretendia cometer suicídio depois do ataque, mas se entregou para as autoridades porque não teve coragem de tirar a própria vida. Ainda não está claro se o pai do suspeito sabia que o jovem tinha pegado as armas.

O governador informou ainda que dispositivos explosivos, incluindo um coquetel molotov, foram encontrados na casa e no veículo do estudante, assim como dentro da escola e em seus arredores.

Tristen Patterson, de 16 anos, também estuda na escola e diz considerar Pagourtzis um amigo. Segundo Patterson, o garoto tem interesse por armas, mas nunca falou sobre matar pessoas. O adolescente também disse que o colega não demonstrou sinais de ter sofrido bullying e raramente falava sobre si mesmo.

Na sala de aula
O ataque teria iniciado durante uma aula de artes, de acordo com testemunhas. A estudante do segundo ano Leila Butler contou à emissora ABC que teria visto um jovem disparando contra uma menina. O sinal de incêndio do colégio foi acionado por volta das 7h45 (horário local) e os estudantes abandonaram as salas. Logo em seguida, os tiros começaram. Devido ao alarme, alguns alunos pensaram que se tratava de um treinamento de emergência.

Ao menos três helicópteros de resgate foram vistos pousando no estacionamento da instituição de ensino. Logo que o tiroteio começou, a Santa Fé Independent School District publicou uma mensagem de aviso em seu site e redes sociais anunciando que fecharia as portas.

 

Também pelo Twitter o presidente americano, Donald Trump, comentou o ataque a tiros pouco depois de as primeiras informações serem divulgadas. “Ataque a tiros no Texas. Primeiros relatos não parecem bons. Deus abençoe todos!”, escreveu o presidente americano.

Reprodução

 

 

Compartilhar notícia