África: ao menos 360 ​​elefantes morrem de forma misteriosa em Botsuana

Amostras foram coletadas, mas o resultado dos exames para identificar causas deve demorar semanas. As mortes estão acontecendo desde maio

atualizado 03/07/2020 19:07

Images obtained by CNN

Desde o início de maio, ao menos 360 elefantes morreram de forma misteriosa em Botsuana, no sul da África. A aparição de inúmeras carcaças desses animais alarmou pesquisadores e ambientalistas, que estão investigando o caso.

Em entrevista à CNN, o diretor de conservação da instituição britânica National Park Rescue, Niall McCann, afirmou que algumas carcaças foram encontradas agrupadas em torno de poços de água, enquanto outras pareciam ter morrido “caindo de cara no chão”, disse.

Outros elefantes vivos vistos nas proximidades pareciam fisicamente fracos, e um estava andando em círculos, incapaz de mudar de direção, disseram observadores. Outras espécies na área não pareciam ter sido afetadas pelo que derrubou os elefantes.

0

Os ambientalistas, em conjunto com o governo de Botsuana, estão analisando algumas amostras de elefantes mortos, na tentativa de determinar uma causa para as mortes.

Últimas notícias