*
 

Certamente, o jovem Yves Nishiyama jamais imaginou comemorar o aniversário em plena Rodoviária do Plano Piloto. Mas foi o que aconteceu na noite desta terça-feira (06/03), quando ele completou 12 anos de idade. E o melhor: ele não se importou nem um pouco. Isso porque a mãe, Andreza Xavier Nishiyama, compete no Desafio do Fusca da Metrópoles FM.

A moradora de Ceilândia e mãe de Yves foi uma das cinco selecionadas a participar da prova de resistência que movimenta a rodoviária desde a última segunda-feira (05/03), quando o desafio teve início. A última pessoa a sair leva o Fusca para casa. E de determinação, ela entende um bocado. Mãe aos 14 anos, Andreza sempre encarou um cotidiano árduo. Em São Paulo, onde nasceu, panfletou pelas ruas, trabalhou como empregada doméstica e até lavou túmulos em cemitérios. Hoje, dona de casa, ela se orgulha da jornada e espera usar essa força a seu favor.

O regulamento do Desafio do Fusca exige uma permanência, de pelo menos, 10 dias e 9 horas. Algo que Andreza pretende tirar de letra. Tanto que ela já está conhecida por lá pela frase: “Eu só saio no Natal”. Pois, o começo do desafio coincidiu justamente com o aniversário do filho mais novo, Yves. “Eu conversei muito com ele antes e sabia que teria seu apoio. Tanto que meu coração ficou tranquilo. Ainda assim, foi difícil não me emocionar vendo-o de tão perto, mas sem poder dar aquele abraço”, contou Andreza, de dentro do Fusca.

Pois Yves se mostrou bem tranquilo em relação ao aniversário e ainda curtiu o ambiente inusitado. “Meu pai me levou para passear e ganhei presente. Desde que eu veja minha mãe todo dia, está tudo bem. O melhor foi escutar o ‘parabéns pra você’ de tanta gente que eu não conhecia”, brincou o estudante. A própria mãe puxou o “parabéns”, logo acompanhada pelos demais companheiros do carro, pelo marido e pai de Yves, Rodrigo Nishiyama, e pelas dezenas de pessoas que passavam por ali. Um aniversário coletivo e repleto de boas energias.

 

COMENTE

 

 


aniversárioRodoviária do Plano PilotoFusca